Curso Online: Cultura Afro-Brasileira

Avaliação 5 Educação

Conteúdo Programático

  • A identidade Nacional Brasileira
  • Significado da Cultura Afro-Brasileira
  • Características da Cultura Afro-Brasileira
  • Música e Dança na Cultura Afro-Brasileira
  • Principais Características da Cultura Afro-Brasileira
  • Influência Negra na Cultura Brasileira
  • Catolicismo
  • História e Cultura Afro-Brasileira

O Curso de Cultura Afro-Brasileira Gratuito aproxima você de todos os aspectos relevantes sobre esse tema, que é essencial que você aprenda para sua profissão ou porque quer ampliar os horizontes adquirindo novos conhecimentos.

Quem adquire os conhecimentos proporcionados pelo curso de cultura afro-brasileira tem um excelente campo de trabalho tanto na área pública quanto na provada ou Terceiro Setor.

O povo brasileiro é formado por uma mistura de culturas. O período da escravidão trouxe ao país o povo africano, que apresentou uma riqueza de costumes e tradições e que, mesclando-se com as já existentes culturas européias e locais, formaram a cultura afro-brasileira. Desta vez, deixou vários legados como a culinária afro-brasileira, artes e religiões afrodescendentes. Somam-se a esse legado as lutas e a coragem de personagens que estiveram na vanguarda da luta contra a escravidão e, mais recentemente, contra o racismo, o preconceito e a discriminação.

É chamada de Cultura Afro-Brasileira o conjunto de manifestações culturais brasileiras que tiveram origem ou influência direta da cultura africana. A Cultura Afro-Brasileira remonta ao período colonial, quando milhares de africanos foram trazidos como escravos para o Brasil, formando a maior população de origem africana fora da África. A Sociologia, a Antropologia, a Linguística, a Gastronomia, além de outros campos de estudos, se interessam pela Cultura Afro-Brasileira devido a sua riqueza e importância na cultura brasileira.

A cultura nacional foi formada por uma pluralidade de identidades culturais, cada qual com seus costumes, comidas típicas, ritmos musicais, danças, expressões linguísticas e outras manifestações culturais. Nesse sentido, o curso de História e Cultura Afro-Brasileira aborda a questão das raízes africanas presentes no contexto histórico Brasil, trata da importância que esta cultura teve na formação da nossa Cultura, ou seja, na miscigenação cultural e religiosa que perdura até hoje em nossa sociedade.

Crescer profissionalmente é importante e agora é possível com os Cursos Gratuitos da faculdade FASUL. Estude online, acompanhe as aulas ao seu ritmo e tenha acesso a um certificado emitido pela instituição. Não perca esta oportunidade única de desenvolver seus conhecimentos.

Objetivos do Curso Gratuito Online

Apresentar aos Alunos a Cultura Afro-Brasileira.

Cursos Online Gratuitos são uma ótima oportunidade para quem deseja se aperfeiçoar ou aprender uma nova habilidade. São práticos e acessíveis por serem online e com Certificado totalmente opcional.

Você agora, pode aprender de onde estiver com nossos Cursos 100% Online com opção de Certificado. Faça Já sua Matrícula e Aproveite!

Por que ter um Certificado de Cursos Online?

O Certificado é necessário para comprovar que o aluno participou do curso e obteve seus conhecimentos, além de ser útil também, para comprovar habilidades e conhecimentos adquiridos para empregadores, clientes e outros profissionais. Além disso, o Certificado é fundamental para quem está se candidatando a uma vaga de emprego ou para aqueles que pensam em crescer na carreira.

Nossos Certificados também são uma ótima forma de comprovar horas de estudo exigidas para a obtenção de títulos. Um Certificado em seu currículo é importante para ter uma boa história profissional e se destacar em relação a outros candidatos.

Aviso: Os Cursos de nossa instituição de ensino são básicos e introdutórios, e tem como objetivo ensinar somente o conteúdo teórico sobre o assunto. Não nos responsabilizamos e não garantimos o desempenho dos alunos na prática. A aplicação do conteúdo do Curso, dependerá das habilidades e aptidão individual de cada aluno.