Curso Online: Educação Especial Inclusiva

Avaliação 5 Educação

Conteúdo Programático

  • Educação Inclusiva
  • Educação Necessidades Especiais
  • O Papel do Educador na Educação Inclusiva
  • Saberes e Práticas na Educação Inclusiva
  • Educação Especial
  • Políticas e Práticas de Educação Inclusiva
  • Políticas Educacionais e a Formação de Professores para a Educação Inclusiva no Brasil
  • A Educação Física perante a Educação Inclusiva

O Curso de Educação Especial Inclusiva Gratuito visa oferecer aos educadores a oportunidade de obter conhecimento nesta área da pedagogia que lida que com as peculariedades específicas dos seu alunos, seja uma deficiência auditiva, visual, intelectual ou física até habilidades especiais que os diferenciam dos demais alunos e que exigem uma atenção especial de seus instrutores.

O objetivo é buscar meios que permitam que todos os alunos atinjam toda a sua potencialidade. Entenda a seguir mais sobre a educação especial, sua importância e como funciona o Curso Gratuito de Educação Especial.

O que é Educação Inclusiva?
Educação inclusiva significa uma diversidade de alunos com diferentes origens, habilidades e necessidades, aprendendo lado a lado, na mesma sala de aula. Valorização das diferenças, respeitando as faixas etárias, de modo a criar um ambiente educacional que priorize o respeito, aceitação e a solidariedade entre os educandos. Dessa forma, estudantes com ou sem deficiências podem interagir entre si, participar das aulas e cada um contribuir de forma única para o enriquecimento do aprendizado de todos.

As crianças e jovens com necessidades especiais são aquelas que, devido a alguma diferença no seu desenvolvimento, necessitam de certas alterações ou adaptações no programa educacional, de modo a torná-las autônomas e capazes de serem o mais independentes possível para que, assim, possam atingir todo seu potencial. As diferenças que essas crianças apresentam podem ser de condições visuais, auditivas, mentais, intelectuais ou motores singulares, de condições ambientais desfavoráveis, de condições de desenvolvimento neurológico, psicológico ou psiquiátrico específicos.

Quanto ganha quem trabalha nessa área?
A remuneração média para quem atua na área de Educação Especial gira em torno de R$ 2.597,00, podendo chegar ao teto de R$ 5.152,00.

Crescer profissionalmente é importante e agora é possível com os Cursos Gratuitos da faculdade FASUL. Estude online, acompanhe as aulas ao seu ritmo e tenha acesso a um certificado emitido pela instituição. Não perca esta oportunidade única de desenvolver seus conhecimentos.

Objetivos do Curso Gratuito Online

Refletir sobre o conceito de Educação Especial Inclusiva.

Cursos Online Gratuitos são uma ótima oportunidade para quem deseja se aperfeiçoar ou aprender uma nova habilidade. São práticos e acessíveis por serem online e com Certificado totalmente opcional.

Você agora, pode aprender de onde estiver com nossos Cursos 100% Online com opção de Certificado. Faça Já sua Matrícula e Aproveite!

Por que ter um Certificado de Cursos Online?

O Certificado é necessário para comprovar que o aluno participou do curso e obteve seus conhecimentos, além de ser útil também, para comprovar habilidades e conhecimentos adquiridos para empregadores, clientes e outros profissionais. Além disso, o Certificado é fundamental para quem está se candidatando a uma vaga de emprego ou para aqueles que pensam em crescer na carreira.

Nossos Certificados também são uma ótima forma de comprovar horas de estudo exigidas para a obtenção de títulos. Um Certificado em seu currículo é importante para ter uma boa história profissional e se destacar em relação a outros candidatos.

Aviso: Os Cursos de nossa instituição de ensino são básicos e introdutórios, e tem como objetivo ensinar somente o conteúdo teórico sobre o assunto. Não nos responsabilizamos e não garantimos o desempenho dos alunos na prática. A aplicação do conteúdo do Curso, dependerá das habilidades e aptidão individual de cada aluno.