Curso Online: Introdução ao Sistema Sócio Educativo na Segurança Pública

Avaliação 5 Segurança

Conteúdo Programático

  • Sistema socioeducativo no sistema único de segurança pública
  • O projeto sócio educativo
  • Regramento
  • Alterações necessárias
  • Administração pública
  • Prestação de serviços à comunidade
  • Programa de liberdade assistida
  • Política de educação
  • Educador social: segurança e socioeducador a conciliação
  • O ato infracional

Entende-se por práticas socioeducativas, segundo os estudos de Carvalho e Azevedo (2004), as ações que são complementares à escola e que conjugam educação e proteção social que, quando voltadas às crianças e jovens, acontecem no período alternado à escola e, em conjunto, investem suas atividades no desenvolvimento integral desses sujeitos.

O Curso Gratuito de Introdução ao Sistema Sócio Educativo na Segurança Pública disponibilizará vários conteúdos que visam ampliar os conhecimentos sobre os temas tratados no decorrer do curso a respeito de seus conceitos, especificidades e atividades.

Este Curso Gratuito conta com uma gama de materiais específicos e atualizados, possibilitando ao estudante adquirir amplo conhecimento, aprofundando-se em temas como: sistema socioeducativo no sistema único de segurança pública, regramento, administração pública, programa de liberdade assistida, educador social: segurança e socioeducador a conciliação dentre outros.

Sobre o Sistema Sócio Educativo na Segurança Pública:

Partindo da concepção de educação social, a socioeducação é um conjunto articulado de programas, serviços e ações desenvolvidos a partir da articulação entre práticas educativas, demandas sociais e direitos humanos com o objetivo de mobilizar nos jovens novos posicionamentos sem, contudo, romper com as regras éticas e sociais vigentes. Desdobra-se desse entendimento que, além do processo judicial, a medida socioeducativa contempla ações articuladas e em rede que por meio de ações pedagógicas e intencionais têm o potencial de oportunizar a ressignificação das trajetórias infratoras e a construção de novos projetos de vida.

Quer investir em seu futuro sem gastar muito? A faculdade FASUL oferece cursos gratuitos online, com opção de certificado. Estude a hora que quiser, onde quiser, e tenha a chance de colocar em prática o que aprendeu com a emissão de um certificado reconhecido pela instituição.

Objetivos do Curso Gratuito Online

O Curso de Introdução ao Sistema Sócio Educativo na Segurança Pública Gratuito tem por objetivo abordar as principais concepções teóricas da área abrangendo seus conceitos, proporcionando a reflexão sobre sua importância, bem como, esclarecer sobre os possíveis impactos e comprometimentos à garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes no âmbito das medidas socioeducativas.

Cursos Online Gratuitos são uma ótima oportunidade para quem deseja se aperfeiçoar ou aprender uma nova habilidade. São práticos e acessíveis por serem online e com Certificado totalmente opcional.

Você agora, pode aprender de onde estiver com nossos Cursos 100% Online com opção de Certificado. Faça Já sua Matrícula e Aproveite!

Por que ter um Certificado de Cursos Online?

O Certificado é necessário para comprovar que o aluno participou do curso e obteve seus conhecimentos, além de ser útil também, para comprovar habilidades e conhecimentos adquiridos para empregadores, clientes e outros profissionais. Além disso, o Certificado é fundamental para quem está se candidatando a uma vaga de emprego ou para aqueles que pensam em crescer na carreira.

Nossos Certificados também são uma ótima forma de comprovar horas de estudo exigidas para a obtenção de títulos. Um Certificado em seu currículo é importante para ter uma boa história profissional e se destacar em relação a outros candidatos.

Aviso: Os Cursos de nossa instituição de ensino são básicos e introdutórios, e tem como objetivo ensinar somente o conteúdo teórico sobre o assunto. Não nos responsabilizamos e não garantimos o desempenho dos alunos na prática. A aplicação do conteúdo do Curso, dependerá das habilidades e aptidão individual de cada aluno.